ENTREVISTA EXCLUSIVA: Bruno César & Luciano contam sobre sucesso de “Puro Malte”

Será que existe fórmula para fazer um hit? Bruno César & Luciano, a dupla da Canastra, afirmaram que não, mas enfatizaram que o profissionalismo, paixão e dedicação, podem contribuir para atingir o maior número de pessoas. Logo após o sucesso de “Puro Malte”, canção lançada recentemente, os cantores estão ganhando o Brasil e conquistando o coração do público. Nesse hiato, a canção está entre as três mais tocadas em algumas localidades de acordo com o ranking da Crowley.

“Falar que não estamos surpresos com tamanho resultado da nova música, seria mentira. Estamos muito alegres com a repercussão de ‘Puro Malte’ e acreditamos que essa explosão seja pela identificação gerada em muitas pessoas, já que a canção mostra a relação de um homem apaixonado por uma loira gelada, pois quem não gosta de uma ‘loira gelada’? Outra coisa que nos alegra muito, é ver o tanto que a mídia tem abraçado a nossa nova música”, comentou Bruno César. 

Sob o mesmo ponto de vista, Luciano comentou sobre como tem sido o período de quarentena e os reflexos dessa reclusão forçada. “Sem a possibilidade de subir aos palcos, decidimos que esta seria a oportunidade de trabalhar e produzir ainda mais. Fizemos três lives incríveis, nos dedicamos muito para a gravação do videoclipe de ‘Puro Malte’ e para o lançamento da música. Agora, em menos de um mês, já estarmos entre as mais tocadas do Brasil, nos fazer perceber que todo o esforço está valendo a pena”, finalizou.

Leia mais: Zé Neto e Cristiano gravam música com a dupla Edson e Hudson

Dupla da canastra faz live modão e planeja EP. (Foto: Reprodução/Assessoria)

Novo projeto

Ademais, durante uma entrevista exclusiva para o Palco Sertanejo, a dupla revelou sobre os planos para carreira e contaram que nesse hiato estão produzindo um EP com as músicas que estiveram presentes no setlist da última live. Com o intuito de adiantar um pouco sobre os planos, contaram que irão liberar materiais interativos para se aproximarem do público.

Além disso, Bruno César deu detalhes do projeto: “O pessoal pode esperar uma playlist muito bacana para ouvir em uma resenha com os amigos e família. Temos essa identidade de levar uma coisa gostosa para o nosso publico e passar a verdade e os próximos trabalhos com certeza terão mais dessa nossa característica. Só voz, violão e sanfona em novembro, certeza que o pessoal vai curtir muito porque tá lindo o trabalho.”.

Puro Malte

Posteriormente, mencionaram o amor que possuem por Canastra e contaram como se sentiram ao gravar o videoclipe em um local tão especial. “Somos apaixonados pela região da Canastra, todos os trabalhos que temos feito, temos dado ênfase na nossa região, aquela coisa do orgulho mesmo, do nosso povo, das nossas origens e tradições, a culinária e as belezas da Canastra, a gente poder expressar isso no clipe de “Puro Malte”, com videoclipe com a direção fantástica do Marinho Antunes, não tem nem palavras para falar o que sentimos depois do trabalho todo feito.

Foram dois dias de gravações aqui na região da Canastra, pegamos um cenário que retrata bem as nossas origens e poder passar isso para o pessoal através do videoclipe é uma coisa que nos deixa muito orgulhoso. A gente é canastreiro mesmo, raiz. Temos muito orgulho de levar o nome da Canastra para todo lugar aonde a gente vai”, comentou Bruno César.

No entanto, ao questionarmos a dupla sobre as expectativas para a música, Luciano contou que eles não esperavam, mas que era um prazer ter chegado a um nível tão alto. Ainda mais por ter tantos artistas conhecidos nesse mesmo ranking. “Nós estamos muito felizes da música estar entre as cinco mais tocadas nas rádios, em meio a tantos artistas grandes, em meio a tanta dificuldade em divulgação para mostrar o trabalho é muito satisfatório”, ressaltou.

Dupla Bruno César & Luciano durante live. (Foto: Reprodução/Assessoria)

Sobre a dupla Bruno César & Luciano

Por fim, contaram que estão há 11 anos no meio musical e que sentem que nesse ínterim, começaram a colher os frutos de uma longa caminhada. “Já estamos completando 11 anos de carreira agora em 2020 e uma coisa que sempre comentamos é que acreditamos no nosso trabalho e nunca fizemos música por brincadeira. Levamos sempre muito a sério o trabalho de cantar e levar alegria para as pessoas. Agora estamos começando a colher os frutos desse trabalho que realizamos há anos na música”.

Contudo, a canção está disponível nas plataformas digitais e o bem produzido videoclipe no canal oficial dos artistas no YouTube.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA NA ÍNTEGRA

Quais os futuros planos para a carreira de vocês?

Bruno César: A gente tá muito feliz com o que está acontecendo, apesar dessa pandemia que chegou aí pra mudar o cenário da música e do mundo. Mas conseguimos nos reinventar e focar um pouco mais nas redes sociais e conseguimos aproximar o nosso público com a falta de shows. Então estamos planejando soltar mais materiais interativos para nos aproximar do publico e das pessoas que acompanham o nosso trabalho. Nesses anos que temos de parceria e tem muita coisa boa por vir, não só nesse ano, mas no inicio do ano que vem. Já estamos planejando novos trabalhos, sempre antenados com o que está acontecendo no meio musical e a gente fica atento pra estar sempre lançando coisa nova.

 Visto que a música “Puro Malte” se tornou sucesso em diversos lugares, como é a sensação de ter uma canção nas paradas de sucesso?

Luciano: Realmente estamos muito felizes com o resultado da música “Puro Malte”. É alegre, divertida e o pessoal tem gostado bastante da música. Estamos caminhando e trabalhando, tentando divulgar o máximo possível. Não só a música, mas o trabalho da dupla também.

Vocês esperavam que a música fosse ter essa repercussão?

Bruno César: Estamos felizes com a repercussão da música. Esses primeiros dias ela vêm alcançando números expressivos e ficamos muito surpresos pelo pessoal estar aceitando tão rápido essa canção. Fizemos com muito carinho, rolou aquela química de primeira quando a gente ouviu. Tentamos passar o máximo de verdade na música e acho que é isso que o pessoal está assimilando, aquela paixão pela cerveja, pela “loira gelada”. Todo mundo gosta de uma resenha, de uma cervejinha gelada, né? E a música traz isso muito forte, acho que a repercussão que ela está tendo é em cima disso. Conseguimos passar uma verdade na canção, nos arranjos e tudo mais, mas estamos muito surpresos com os números que ela vem batendo nesses primeiros dias de trabalho.

Qual a sensação de estarem entre os cinco artistas mais executados na última semana?

Luciano: Nós estamos muito felizes da música estar entre as cinco mais tocadas nas rádios, em meio a tantos artistas grandes, em meio a tanta dificuldade em divulgação para mostrar o trabalho é muito satisfatório. Vamos sempre em frente, pois com fé em Deus vai dar tudo certo.

Como foi gravar o clipe de “Puro Malte”? Relembraram muita coisa sobre as origens da dupla da Canastra?

Bruno César: Falar da nossa região é uma coisa até suspeita. Somos apaixonados pela região da Canastra, todos os trabalhos que temos feito, temos dado ênfase na nossa região, aquela coisa do orgulho mesmo, do nosso povo, das nossas origens e tradições, a culinária e as belezas da Canastra, a gente poder expressar isso no clipe de “Puro Malte”. Com videoclipe com a direção fantástica do Marinho Antunes, não tem nem palavras para falar o que sentimos depois do trabalho todo feito. Foram dois dias de gravações aqui na região da Canastra, pegamos um cenário que retrata bem as nossas origens e poder passar isso para o pessoal através do videoclipe é uma coisa que nos deixa muito orgulhoso. A gente é canastreiro mesmo, raiz. Temos muito orgulho de levar o nome da Canastra para todo lugar aonde a gente vai.

Quando começaram a cantar, por algum momento imaginaram que chegariam onde estão hoje?

Luciano: Já estamos completando 11 anos de carreira agora em 2020 e uma coisa que sempre comentamos é que acreditamos no nosso trabalho e nunca fizemos música por brincadeira. Levamos sempre muito a sério o trabalho de cantar e levar alegria para as pessoas. Agora estamos começando a colher os frutos desse trabalho que realizamos há anos na música. Sempre trabalhando com os pés no chão, dentro da nossa realidade e buscando nosso espaço no meio artístico.

O que pode nos adiantar sobre os próximos trabalhos?

Bruno César: Estamos preparando novos trabalhos, fizemos a gravação de “Puro Malte” em meio a pandemia e fizemos três lives, sendo que a última live “Modão da Canastra”, estamos separando uma playlist para soltar dessa live. Acho que até Novembro estamos soltando esse material que estamos finalizando as edições.

É um projeto que já queríamos fazer há um tempo, pois são músicas que a gente gosta de cantar. Crescemos ouvindo essas canções e poder fazer esse EP de modão com a nossa identidade e principalmente com a Canastra como cenário, mais uma vez. O pessoal pode esperar uma playlist muito bacana para ouvir em uma resenha com os amigos e família. Temos essa identidade de levar uma coisa gostosa para o nosso publico e passar a verdade e os próximos trabalhos com certeza terão mais dessa nossa característica. Só voz, violão e sanfona em novembro, certeza que o pessoal vai curtir muito porque tá lindo o trabalho.

Inegavelmente “Puro Malte” continuará atingindo altos números e como consequência a dupla terá muitas conquistas.

Antes de mais nada, a equipe Palco Sertanejo deseja ainda mais sucesso para a dupla. Certamente os dois terão mais outros hits nas paradas.

Por: Rafaella Ranulfo

(Foto Destaque: Bruno César e Luciano, acústico na Canastra. Reprodução/Instagram)

Comments

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *