Sucesso! Em menos de uma semana ‘Cheiro de saudade’ da dupla Guilherme e Benuto ultrapassa um milhão de views no YouTube

O clipe da nova música de trabalho foi gravado no DVD “Drive In 360”, um projeto fantástico da dupla que contou com um lindo cenário e uma mega estrutura

Divulgada na última sexta-feira (25) ‘cheiro de saudade’ é mais uma música do DVD “Drive In 360”. Com composição de Vanessa Pinheiro Garcia, Paula Gonçalves de Almeida, Alcebias Gamaliel Flausino e John Lennon Barbosa de Jesus. A gravação deste projeto aconteceu, em julho deste ano, no estacionamento do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. O projeto da dupla é inovador e possui um formato único.

Ademais, o segundo DVD da carreira dos irmãos, contou com participações especiais de forma virtual. Entre eles Dilsinho, o duo mexicano Río Roma e do DJ Guga. “Cheiro de saudade” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Dupla Guilherme e Benuto no DVD Drive 360. Reprodução/Instagram

Leia mais: Luciano Camargo lançará projeto solo mas afirma que não vai deixar de cantar com Zezé

DVD Drive in 360

Contudo, a gravação do DVD contou apenas com convidados. O local possuia capacidade para 80 carros, que foram todos posicionados em volta do palco 360º. Por ordem de chegada e com limite de quatro pessoas cada, os veículos tiveram que respeitar principalmente todas indicações de distanciamento social. Além disso, foram seguidos todos os protocolos de higiene e segurança determinadas pela OMS. Como por exemplo, o uso de álcool gel, higienização de todos os setores, bem como a utilização de máscaras de todos os prestadores de serviços.

Além da regravação dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, da dupla, o DVD contou com 13 músicas inéditas. Com  produção musical de Ivan Miyazato e direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau) o projeto é um marco não apenas na carreira dos irmãos mas também na música sertaneja. 

Confira o clipe:

Reprodução/YouTube

A dupla

Antes de mais nada, os irmãos Guilherme e Benuto  nasceram em Campinas, interior do Estado de São Paulo. Sobretudo descobriram a música ainda crianças. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Já Benuto é formado em música erudita, fez parte de cinco orquestras sinfônica e descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Além disso, incentivados pelo pai, os irmãos começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

Ademais, durante uma década de Villa Baggage, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados pelo trio. Como o CD Abelha Sem Mel, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito”, além do clipe da última música de trabalho, “Pijama de ursinho”. Todavia, vale destacar também as faixas de sucesso: “Localização” que contou com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na calçada”, e “Abelha sem mel”, com a participação de Henrique & Juliano.

Talento para composição

A dupla inegavelmente esbanja talento. Além de excelentes cantores, a dupla também obtém êxito como compositores. Alguns dos sucessos de composição dos irmãos e que foram interpretados por grandes artistas são: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer e procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus duvida” (Guilherme & Santiago), “Mel e limão” (Loubet), “Varanda por janela” (Kleo Dibah) e “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras. Puro talento hein?!

Em resumo, a equipe palco sertanejo parabeniza a dupla e deseja ainda mais sucesso.

Por: Thaís Rodriguez

Foto destaque: Guilherme e Benuto. Reprodução/Instagram

Comments

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *