Ruan Soares vive a realização de um grande sonho

Apaixonado pela música desde criança, Ruan enfrentou os desafios até conquistar seu objetivo

Viver da música, inicialmente não é tarefa fácil, precisa se empenhar e seguir o sonho até o final. Foi o que Wanderson Antônio Soares, 40 anos, fez ao longo de sua vida: sonhou e buscou viver da sua paixão.

O amor pela música já nasceu com Wanderson, hoje conhecido como Ruan Soares. Nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais, seu pai sempre tocou violão em casa, Ruan e seus irmão gostavam de vê-lo cantando. O pai costumava cantar sertanejo e jovem guarda. Ruan acredita ter herdado essa paixão do pai. A família da mãe também possui bons artistas, isso fez com que aguçasse a ideia de viver de música. Aprendeu a tocar sozinho e foi atrás de seus objetivos. 

Ruan Soares. Foto: Assessoria

Leia mais: Zé Felipe já tem novo pre-save no gatilho

“Descobri a música na cidade da minha mãe, em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Tenho muitos amigos, então para mim, foi ali que a música deu um start. Depois disso, vim para São Paulo”.

Inicialmente, Ruan começou a trabalhar de manobrista e garçom, mas nunca desistiu de seus sonhos, tinha certeza que uma daria certo e que viveria da música.

“Vim para cá em 2000, trabalhei bastante até consegui viver da música. Foi a partir de 2006 que o negócio andou. Embarquei na música de corpo e alma, larguei tudo para viver da música”.

Ruan sempre tocou em barzinhos, possui como inspiração artística Zezé de Camargo e Luciano, acredita ser um dos maiores músicos até hoje. Além disso, vê como um dos maiores compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas. Ruan acredita que eles são incríveis e fazem sucesso até hoje. 

Conquistas

O cantor trabalhava dedicadamente dia e noite para compor suas músicas e almejar o sucesso. Foi em 2009 que o sonho se realizou, Ruan teve sua primeira música gravada. ‘Balada no apê’ foi gravada pelo cantor Renner, da dupla Rick e Renner, em um novo projeto de sua carreira solo.

Ruan Soares e Léo Magalhães. Foto: Tavinho

“A sensação de ter e ver uma música minha gravada é um sonho desde menino, ouvir uma musica minha gravada por um artista é uma sensação indescritível, só quem realmente tem um sonho e realiza, sabe o que é”.

Composições

Soares procura inspiração para suas composições no dia a dia, utilizando as histórias do cotidiano. Em suas músicas possuem histórias reais vindo de bate papos com amigos.

“Contam para mim as vezes em churrascos. Eu fico ali só observando, ouvindo uns assuntos, só para ver se pego para mim um tema. Aí eu chego em casa e coloco em prática”.

Entre as composições de grandes sucessos, gravadas entre 2015 e 2020 estão:

Como é que a gente fica (Henrique e Juliano)

Raspão (Henrique e Diego e Simone e Simaria)

Deixa a gente quieto (João Bosco e Vinícius Feat Henrique e Juliano)

De copo em copo (George Henrique e Rodrigo)

Parece piada (Henrique e Juliano)

Lá se foi o boi com a corda (Bruno e Barreto) 

Fecha o porta mala (Israel e Rodolfo) 

Ruan Soares cresceu amando a música. Foto: Assessoria

Nova música

Com a carreira já estruturada, Ruan Soares continuam conquistando seu lugar. Após tantas músicas gravadas por famosos, decidiu começar a cantar suas próprias composições. Hoje, sua música recém gravada é ‘Drive in’, com parceria de Guilherme e Benuto e Cristhyan Ribeiro. No mesmo projeto, outro grande sucesso é ‘Cai entre nós’. As duas músicas foram feitas na sala da sua casa.

“Guilherme e Benuto vieram para cá e disseram, vamos mexer em alguma coisa do projeto? Eu disse vamos, aí fizemos essas duas músicas. A ‘Drive in’ já ficou pronta aqui, aí depois eles encontraram o Cris Ribeiro e a gente achou que o refrão não estava legal, aí eles mexeram no refrão lá, mudaram o refrão e ficou incrível, bem melhor do que estava, ficou espetacular a música”. 

Sucesso

Ruan agradece muito a Deus o sucesso que teve até agora e como suas músicas foram aceitas pelo público e até mesmo pelos artistas que as gravaram. Cada luta, cada dificuldade, foi para que hoje encontrasse seu sucesso. Um simples sonho, a vontade de crescer e viver com aquilo que ama, fez com que se entregasse de corpo e alma para enfrentar um dia de cada vez e hoje fazer parte de uma das grandes vozes sertanejas.

Dentre tantas composições de sucesso, Soares tem um carinho por ‘Como é que a gente fica’, gravada pelo Henrique e Juliano em 2015 e indo para as rádios em 2016.  Foi graças a esse DVD gravado com três de suas composições, que todos tiveram a oportunidade de conhecer o grande compositor que habitavam em Ruan.

“Com esse DVD gravado em Recife, o povo foi conhecendo o Ruan Soares, compositor. Além de ‘Como é que a gente fica’, teve também a ‘Parece Piada’ que andou bastante em paralelo e a ‘Conta pra que?’. Essa música é muito especial para mim e que me colocou no cenário profissionalmente da música sertaneja, como cantor e compositor. Que através do lado compositor eu fui aprendendo e conhecendo o meu lado cantor”.

Veja os sucessos de Ruan Soares no seu canal no YouTube.

Comments

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *