ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: Estrelas do triatlo brilham no Metrópoles Endurance e exaltam provas



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

Metrópoles Endurance contou com diversas estrelas do triatlo brasileiro e sul-americano, como Manoel Messias e Djenyfer Arnold, campeões no standard. Além de brilharem no evento inédito, com realização do Inbras e Sol Nascente e apoio da Setur, os atletas de alto nível exaltaram a prova da competição esportiva, que ocorreu neste domingo (27/7).

A disputa também contou com a parceria do Sesc, da Clínica Neoliv, do Atacadão Dia a Dia, da Powerade e do Sistema OCB/DF.

Após o final da prova, atletas renomados do masculino e do feminino falaram sobre a importância da disputa. O brasileiro Messias revelou que esta foi a primeira vez que competiu no pontão e que deu o melhor para se manter na primeira colocação.

“Eu estava confiante […]. Foi uma prova perfeita, estou bem feliz com a performance de hoje”, declarou. O vice-campeão do Ironman Brasil 2025 aproveitou para elogiar o Metrópoles Endurance. “Parabéns por apoiar o esporte, trazer essa prova para gente, a gente fica muito agradecido e muito feliz em dar esse show para vocês”, completou.

A campeã da prova feminina, Djenyfer Arnold, destacou a importância da prova inédita e a sensação de vencer a primeira edição da disputa. Triatleta olímpica, ela compete pelo Esporte Clube Pinheiro e foi ouro no revezamento misto dos Jogos Pan-Americanos de 2023, realizado em Santiago, no Chile, e esteve em Paris para a disputa das Olimpíadas.

“Vencer a primeira etapa é escrever o nome na história. Será sempre lembrado que, na primeira edição, eu ganhei a prova. Estou feliz com o resultado de hoje, confesso que sofri um pouco. O percurso foi bem duro. Prova digna de Endurance”, declarou.

1 de 10

Manoel Messias venceu a prova

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

2 de 10

Ele foi o campeão do triatlo standard

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

3 de 10

Diego Moya foi o 2º colocado

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

4 de 10

Moya é atleta do Chile

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

5 de 10

Antônio Bravo ficou em 3º

6 de 10

Brasileiro foi o 3º a completar o percurso

7 de 10

Romina Biagioli é a segunda colocada do Triathlon Standard na primeira edição do Metrópoles Endurance

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

8 de 10

Djenyfer Arnold é a primeira colocada do Triathlon Standard na primeira edição do Metrópoles Endurance

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

9 de 10

Romina Biagioli é a segunda colocada do Triathlon Standard na primeira edição do Metrópoles Endurance

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

10 de 10

Giovanna Lacerda é a terceira colocada do Triathlon Standard na primeira edição do Metrópoles Endurance

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Campeão do IRONMAN Brasil 2025, o argentino Luciano Taccone comentou sobre as dificuldades que encontrou na prova. Ele explicou que passou por uma semana complicada e que fazia que não competia as distâncias do triatlo standard. Ele foi o quarto no Metrópoles Endurance.

“Faltou um pouquinho para pegar o grupo da frente e depois eu tive que fazer força para não perder tanto tempo. Depois foi correr o melhor possível, fiquei contente com a minha corrida, mas quero sempre estar mais à frente”, destacou.

Romina Biagioli foi a segunda colocada entre as mulheres na prova do triatlo standard, ela destacou a dificuldade da prova, mas fez muitos elogios a Brasília e ao percurso do Metrópoles Endurance. “É sempre muito lindo correr no Brasil. Brasília é sempre dura, não importa o circuito. Fiquei muito entretida com a disputa”, apontou.

Pai e filho, Santiago Ascenço e Luca Ascenço competiram juntos e comentaram sobre a experiência única. Santi, hepta do IRONMAN Brasil 70.3 relatou que, pela primeira vez, ficou feliz por alguém ter ganhado dele. O herdeiro esportista, do outro lado, ressaltou a importância do patriarca em sua vida no esporte.

Os dois ainda brincaram ao comentar sobre uma aposta. “Hoje vai ter um jantar, alguma coisa, só na brincadeira”, divertiram-se.

Santiago aproveitou para exaltar o evento inédito. “Agradecer ao pessoal do Endurance pela iniciativa, ao pessoal do Metrópoles por ter juntado a elite do triatlo nacional, colocado uma premiação em dinheiro muito bacana, ter incentivado o pessoal a vir bancando a parte logística. Esperamos que isso aconteça muitas e muitas outras vezes porque fortalece demais o triatlo nacional. São nessas provas que a gente constrói a base para que o pessoal faça o IRONMAN, meio IRONMAN, esse é o caminho para fazer o esporte durar por muitos e muitos anos”, descreveu.

Giovanna Lacerda ficou na 3ª colocação e contou um pouco do planejamento que fez para a prova deste domingo.

“Estou muito feliz com a minha prova, eu fiz a natação planejada, sai no primeiro grupo, a Djenifer deu uma escapada, no pedal também fiquei dentro do grupo, ajudando a revezar, quando os homens passavam a gente entrava, só que já viu, homem pedala demais”, analisou a triatleta.

Giovanna ainda comentou sobre a disputa com Romina Biagioli e exaltou a organização do Metrópoles Endurance.

“Tentei ganhar da argentina, mas ela passou atacando na segunda volta, me mantive ali. Eu gostei, foi bem constante, o evento está muito bem organizado, bem completo, toda estrutura está maravilhosa e estou muito feliz que deu bastante atleta, o nível estava bem alto, as duas primeiras colocadas são atletas olímpicas, então eu estou bem feliz de ter chegado atrás delas”, apontou.

Muito mais que esporte

O Metrópoles Endurance é muito mais do que somente uma competição esportiva. As provas de triatlo chegaram ao fim, mas, tanto os atletas quanto o público em geral, podem aproveitar a vila do evento. O local conta com áreas de exposição, ativação das marcas, serviços especializados e show de Bruno Dourado e Kiko Peres, ex-integrantes do Natiruts.

Confira a programação do Metrópoles Endurance neste domingo (27 de julho)

  • Das 9h às 14h – Área de Exposição em pleno funcionamento; ativações de marcas e serviços especializados.
  • 12h30 – Apresentação Bruno Dourado e Kiko Peres com duração de 1h30.
  • 16h – Encerramento oficial do evento e início da desmontagem.
  • 20h – Encerramento das atividades do dia.

Durante todo o período: trilha sonora oficial comandada pelo DJ Nilo Zika.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo