
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Após conquistar o título de duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, Hugo Calderano voltou à mesa neste domingo (27/7) para levantar mais um troféu: o de campeão de simples no WTT Contender Buenos Aires 2025. O brasileiro segue em grande fase no circuito internacional de tênis de mesa realizado na Argentina.
Desta vez, Calderano bateu o japonês Oikawa Mizuki, 106º do ranking mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 12/10, 10/12, 11/7 e 11/5. Com o resultado, Calderano fechou sua campanha de forma incontestável: foram cinco jogos na categoria simples, com apenas dois sets perdidos, um na final e outro diante do português Tiago Apolónia, nas oitavas.
Com o novo título, Calderano atinge a marca de 22 vitórias nas últimas 23 partidas em torneios internacionais. A única derrota recente foi para o chinês Wang Chuqin, na final do Mundial de 2025. O brasileiro é o número 3 do mundo no ranking, e aos 29 anos, vive o auge da carreira.
Só em 2025, já foi campeão da Copa do Mundo e vice-campeão do Mundial de Tênis de Mesa, ambos foram feitos inéditos para o Brasil. Além disso, conquistou o bicampeonato do WTT Star Contender Liubliana.
Nas duplas mistas, Calderano e Bruna Takahashi chegaram à terceira final da temporada. O casal venceu o torneio em Buenos Aires após dois vice-campeonatos: no Pan-Americano (2024) e no Star Contender Liubliana (2025). Agora, se aproximam do top 10 do ranking mundial.
O próximo compromisso de Hugo Calderano será a disputa do WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025, único torneio internacional da modalidade no país. Jogando “em casa”, o brasileiro estreia na quarta-feira (30/7). A competição termina no domingo (3/8).