ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: Justiça ouve adolescente que matou criança em ataque a escola do RS



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

O adolescente, de 16 anos, que cometeu um ataque contra uma escola no município de Estação (RS) e esfaqueou ao menos três crianças e uma professora, matando um aluno, de 9, foi ouvido pela Justiça nessa quarta-feira (30/7). O caso ocorreu em 8 de julho.

A audiência de instrução do processo teve início na terça-feira (29/7) e foi conduzida pela juíza Dolores Kramer, da 2ª Vara Judicial de Getúlio Vargas.

5 imagensSuspeito de ataque em escola no RS foi imobilizado por popularesVizinha abrigou alunos que fugiam de ataque em escola no Rio Grande do SulMuitos fugiram do colégio e buscaram abrigo em casas na regiãoO suspeito, identificado como ex-aluno, invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS)Fechar modal.1 de 5

Vitor André Kungel Gambirazi, vítima de adolescente que invadiu escola no Rio Grande do Sul

Funerária Gruber/ Divulgação2 de 5

Suspeito de ataque em escola no RS foi imobilizado por populares

Redes sociais3 de 5

Vizinha abrigou alunos que fugiam de ataque em escola no Rio Grande do Sul

Redes sociais4 de 5

Muitos fugiram do colégio e buscaram abrigo em casas na região

5 de 5

O suspeito, identificado como ex-aluno, invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS)

Reprodução/ Google Maps

No total, foram ouvidas quatro testemunhas de defesa, 16 testemunhas de acusação, entre elas uma das vítimas — a professora — e pais de crianças envolvidas no caso. Ao fim da sessão dessa quarta, o adolescente prestou depoimento.

Com isso, será encerrada a fase de instrução processual, iniciando-se o prazo para as alegações finais das partes e, posteriormente, o julgamento.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), todo o trâmite, desde a internação até a sentença, deve ser concluído no prazo máximo de 45 dias.

O jovem responde à representação do Ministério Público pela prática de atos infracionais análogos a um homicídio qualificado e a cinco tentativas de homicídio qualificado.

Relembre o caso

O adolescente invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã de 8 de julho e atacou ao menos três crianças e uma professora com facadas.

De acordo com a polícia, o jovem era conhecido por professores e funcionários da escola e teria chegado ao local afirmando que entregaria um currículo.

Após entrar no colégio, ele pediu para ir ao banheiro e, em seguida, invadiu uma sala do 3º ano do ensino fundamental, onde desferiu os golpes contra as vítimas. Um dos alunos, Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, não resistiu aos ferimentos.

A internação provisória do adolescente foi determinada no mesmo dia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo