
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Ao longo desta semana, a coluna Claudia Meireles publicou o passo a passo e os benefícios de dois chás, sendo um à base de hibisco com cavalinha; e outro de hortelã com erva-doce. Agora, chegou a vez de conhecer uma infusão que não leva ervas na composição, no caso, a de casca de maçã com canela.
A nutricionista Isabella Vorccaro explica que o chá de casca de maçã com canela é indicado para controlar a glicemia, ou seja, a concentração de glicose no sangue. Quem apresenta digestão lenta ou quer aliviar os sintomas da ansiedade, vale frisar que a bebida pode ajudar nesses quadros também. A especialista alerta sobre as gestantes evitarem o consumo da infusão.
Modo de preparo do chá
Ingredientes
- Cascas de uma maçã orgânica
- 1 pau de canela
- 250 ml de água
Quanto ao modo de preparo, a expert em nutrição salienta que todos os ingredientes devem ser fervidos por 10 minutos. Em seguida, coe e sirva o chá quente.
Benefícios
Com relação aos ingredientes do chá, Isabella detalha que a casca de maçã contém quercetina, flavonoide com potencial antioxidante. Já a canela “ajuda a regular o açúcar no sangue, melhora o metabolismo e contribui para acalmar a mente”. A nutricionista aconselha tomar no fim do dia, caso queira obter os efeitos relaxantes.
Em entrevista à coluna, a especialista sugere variar os chás conforme a necessidade do momento. “Primeiramente, ouça o seu corpo”, pondera. Ela enfatiza que “estudos modernos investigam os compostos bioativos presentes nos fitoterápicos tradicionais e comprovam os efeitos sobre a saúde metabólica, emocional e imunológica.”

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.