ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: Lindbergh: foi “temeridade” Motta pautar projeto que susta alta do IOF



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), criticou nesta quarta-feira (25/6) a decisão do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), de pautar no plenário o projeto de decreto legislativo (PDL) que susta o decreto sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

A decisão, de acordo com o líder, foi recebida “com estranheza”, sem reunião prévia com o colégio de líderes e em um dia de sessão virtual, no qual a maior parte dos deputados não está presente.

Leia também

“É uma temeridade do presidente Hugo Motta pautar um tema de tamanha importância sem os deputados aqui em Brasília”, alegou Lindbergh.

O petista acrescentou que a derrubada do decreto “significará automaticamente o contingenciamento de programas sociais, afetando os mais pobres”. A estimativa é de que o governo federal precise contigenciar por volta de R$ 12 bilhões sem o decreto sobre o IOF.

Leia também

Como mostrou o Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, a decisão de Motta de pautar o PDL nesta quarta pegou de surpresa integrantes do Palácio do Planalto, deputados governistas e até líderes da oposição na Casa.

O texto, apresentado pelo PL, susta o decreto apresentado pelo governo federal que reajusta as alíquotas do IOF. De acordo com o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), a relatoria ficará com o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo