
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Caio Blat polemizou nas redes sociais ao dizer que um ótimo lugar para viver algum romance é o trabalho. Em entrevista ao programa Em Pé, comandado por Fernanda Gentil e exibido no YouTube, o ator afirmou que, para ele, o ambiente profissional é um dos espaços mais adequados para se apaixonar.
“Amar, se apaixonar pelas pessoas no trabalho, eu acho que é o melhor lugar… O melhor de tudo é trabalhar juntos, não posso perder isso”, disse Caio.

Segundo o ator, o convívio intenso e a criação em conjunto favorecem relações mais profundas: “Você trabalhar todo dia com quem ama, ter ideias juntos, fazer planos juntos e realizar.”
“Sempre me apaixonei e me envolvi com pessoas em trabalhos que mudaram minha vida”, acrescentou o intérprete do médico Benjamin em Beleza Fatal.
Apesar de o ator se mostrar seguro na opinião, não é todo mundo que concorda. Para a terapeuta sexual Alessandra Araújo, o relacionamento entre pessoas que trabalham juntas pode, sim, dar certo, desde que seja mantida uma clara distinção entre a vida profissional e a pessoal.
“Muitos casais conseguem manter relacionamentos saudáveis e produtivos no trabalho. Para minimizar os impactos negativos, é importante estabelecer uma comunicação aberta e honesta com o parceiro”, avalia a especialista.
Mesmo assim, a profissional destaca que é importante ter um plano caso a relação não dê muito certo. “Se o término afetar o trabalho de alguma forma, é aconselhável ter uma conversa honesta e aberta com seu ex-parceiro para definir como vocês lidarão com a situação no ambiente profissional.”
É importante buscar apoio quando necessário, estratégia-chave para evitar que o fim prejudique a carreira dos envolvidos. “Fazer um relacionamento no ambiente de trabalho dar certo exige uma abordagem cuidadosa e consciente para equilibrar a vida pessoal e profissional”, diz.
Apesar disso, segundo uma pesquisa publicada recentemente na coluna Pouca Vergonha, jovens da geração Z sentem que retornar ao escritório poderia, de fato, melhorar sua vida sexual.
Ao todo, 38% dos 2 mil entrevistados admitiram que gostariam que seu local de trabalho tivesse um espaço privado (como uma sala de plantão?) para encontros casuais ou um pouco de, digamos, amor-próprio.