ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: SP: time do interior é punido após caso de homofobia em jogo da base



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

O América Futebol Clube, equipe de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi condenado nesta quinta-feira (26/6), pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), à perda de três pontos no Campeonato Paulista sub-17, após torcedores do time proferirem ofensas homofóbicas direcionadas a um jogador do time adversário, em partida realizada na última terça-feira (24/6).

Além da perda dos pontos do confronto — disputado no Estádio Teixeirão, onde o América manda os seus jogos –, o clube também foi multado em R$ 5 mil. A decisão foi tomada pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal.

Leia também

Em nota, o América afirmou que repudia “qualquer forma de discriminação ou preconceito”. Além disso, afirmou que já vem adotando medidas educativas durantes os jogos em casa, dentro e fora de campo. Justamente por isso, a equipe foi absolvida no artigo da lei que responsabiliza a instituição pela “falta de controle ou medidas preventivas quanto à ordem no estádio.

América discorda da decisão

  • Apesar de repudiar os ataques, o América afirmou que não concorda com a decisão da Justiça.
  • No posicionamento, a instituição considerou a decisão “excessiva e desproporcional ao parâmetros estabelecidos pelas regras aplicáveis”.
  • Por isso, o clube irá adotas medidas para tentar reverter a decisão da corte.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo