ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: Avança a marcha da insensatez bolsonarista



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

Livro da historiadora americana Barbara W. Tuchman publicado em 1984, a “A Marcha da Insensatez” analisa como governos e líderes frequentemente tomam decisões autodestrutivas, contrárias aos seus próprios interesses. Lembrei-me dele a propósito do que está marcado para acontecer hoje.

A marcha da insensatez bolsonarista deverá dar mais um passo em falso ao pretender reunir multidões para apoiar as sanções do governo Donald Trump ao ministro Alexandre de Moraes, culpar Lula pelo tarifaço sobre produtos brasileiros vendidos aos EUA e solidarizar-se com Bolsonaro, o inelegível de tornozeleira.

Aceito apostas. A minha é de que não haverá multidões em parte alguma que impressionem, nem mesmo na Avenida Paulista, onde o coração da extrema-direita sempre pulsou mais forte. Bolsonaro está impedido pela justiça de sair de casa aos sábados e domingos. Nos outros dias, é obrigado a ficar em casa das 19h às 7h.

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e refém de Bolsonaro, faltará à manifestação. Irá submeter-se a um procedimento médico no Hospital Alberto Einstein. Nada de grave nem de urgente. Nada também de demorado. Não correria nenhum risco se remarcasse o exame. Foi só um “conflito de agendas”.

Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama, era aguardada para falar pelo marido. Era. Voou para o Pará ao encontro de mulheres filiadas ao PL, partido de Bolsonaro. Outro conflito de agendas. Talvez compareça à manifestação em Belém. Nenhum governador bolsonarista confirmou presença em atos nos seus estados.

As maiores atrações na Avenida Paulista serão os deputados Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, e Nikolas Ferreira (PL-MG), o da peruca loura, além do pastor Silas Malafaia, organizador e financiador do ato. À distância segura, Eduardo, o embaixador do tarifaço, torce para que tudo dê certo.

A essa altura, quem ainda está disposto a comprar ações de Bolsonaro? Os sem voto suficiente para se eleger.

 

Todas a Colunas do Blog do Noblat

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo