
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Bela Gil se manifestou sobre as declarações do padre Danilo César, da Paróquia de Areial, na Paraíba, sobre a morte de Preta Gil. O sacerdote foi acusado de intolerância religiosa após debochar do falecimento da artista. Ele afirmou no seu sermão que os orixás não “ressuscitaram” a cantora, que morreu vítima de câncer, no dia 20 de julho.
“É cada absurdo que a gente precisa ouvir… seu padre desrespeitoso”, disparou Bela Gil, irmã de Preta Gil, ao compartilhar um post de Leandro Karnal, que também expressou sua indignação.
Leia também
-
Bela Gil se pronuncia e faz homenagem a Preta Gil: “Grande perda”
-
Bela Gil exaltou a irmã Preta Gil antes da morte: “Minha inspiração”
-
Padre debocha e diz que orixás não salvaram Preta Gil; assista
-
Amiga de Preta Gil, Malu Barbosa desabafa sobre luto: “Buraco na alma”
Na publicação, Karnal declarou: “O sacerdote Danilo César fez sermão sobre a morte de Preta Gil. Argumentou que os orixás não devem possuir força pois… não ressuscitaram a artista. Para o padre, entidades que não conseguem evitar a morte, seriam falsas”, disse ele.
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Padre Danilo César e Preta Gil
2 de 7
Preta Gil compartilha cliques inéditos ao lado da irmã, Bela Gil
Reprodução/Instagram @pretagil3 de 7
Bela Gil e Preta Gil posam juntas e sorridentes para as redes sociais
Instagram/Reprodução4 de 7
Preta Gil compartilha cliques inéditos ao lado da irmã, Bela Gil
Reprodução/Instagram @pretagil5 de 7
Preta Gil compartilha cliques inéditos ao lado da irmã, Bela Gil
Reprodução/Instagram @pretagil6 de 7
Preta Gil compartilha cliques inéditos ao lado da irmã, Bela Gil
Reprodução/Instagram @pretagil7 de 7
Preta Gil compartilha cliques inéditos ao lado da irmã, Bela Gil
Reprodução/Instagram @pretagil
E continuou: “Neste caso, de acordo com a lógica do próprio sacerdote, quantos católicos ressuscitaram? Quantos papas (que recebem enorme quantidade de orações quando ficam doentes) mantiveram-se eternos e saíram saltitando pela praça de São Pedro?”, questionou.
Leandro Karnal foi além: “Não sei sobre vida eterna ou ressurreição, mas sei que Jesus mandou amar mesmo quem fosse diferente. Sei que, de acordo com Mateus 25, no dia do Juízo Final, o padre em questão é um sério candidato à condenação eterna por ser um homem cruel e preconceituoso”, finalizou.
Entenda a polêmica
O vídeo no qual o padre aparece debochando da religião de Preta Gil repercutiu nas redes sociais. Na gravação, que aconteceu durante a missa realizada no último domingo (27/7), Danilo César, que pertence à Diocese de Campina Grande, questionou as religiões de matriz africana, incluindo o Candomblé:
“Porque Deus sabe o que faz. Se for pra você morrer, vai morrer, e Deus sabe que a morte é o melhor pra você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, disse ele.
Ele seguiu seu relato e disse que cristãos que procuram por “forças ocultas” deveriam ser levados pelo diabo. “E tem gente católico que pede essas forças ocultas. Eu só queria que o diabo viesse e levasse. Quando acordar com calor no inferno, você não sabe o que vai fazer”, completou.