
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu para cortar o cabelo na manhã desta segunda-feira (3/8), em Brasília. Bolsonaro precisa cumprir medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, mas pode circular normalmente pela cidade durante os dias da semana.
Bolsonaro deixou sua residência por volta das 9 da manhã e seguiu para uma padaria na região do Cruzeiro, onde tomou café da manhã e seguiu para uma barbearia. Após cortar os cabelos, o ex-presidente também passou em uma lotérica e tirou fotos com uma apoiadora. Ele escolheu um centro comercial que é perto do Setor Militar Urbano (SMU) e tem muitos comércios de temática militar.
O ex-presidente é réu no STF sob acusação de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. A ação penal, relatada por Moraes, investiga se Bolsonaro atuou para permanecer no poder, mesmo após o resultado das urnas.
Final de semana de manifestações
Proibido de sair de casa durante o final de semana devido às restrições, Bolsonaro acompanhou à distância as manifestações realizadas no domingo (3/8) em diversas cidades pelo Brasil em sua defesa e contra o ministro Alexandre de Moraes.
Ps protestos ocorrem no contexto das restrições judiciais impostas a Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa aos fins de semana.