ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: Capaz de abater avião, fuzil que dá 600 tiros por minuto é apreendido



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

A Polícia Civil do Estado da Paraíba (PCPB) apreendeu, em Campina Grande (PB), uma metralhadora .50, arma de uso exclusivo das Forças Armadas que dá 600 tiros por minuto e é capaz de derrubar aeronaves e perfurar carros-fortes.

A arma de grosso calibre foi apreendida nessa quinta-feira (26/6). Segundo a polícia, essa é a terceira metralhadora desse modelo apreendida durante ações da corporação nos últimos 13 meses.

Usado pelo Exército Brasileiro, o fuzil é comercializado no mercado paralelo e pode custar até R$ 200 mil.

O fuzil apreendido estava em uma residência no bairro da Palmeira, em Campina Grande.  Quatro pessoas foram conduzidas à sede da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), do Grupo de Operações Especiais, em Campina Grande, para serem ouvidas.

A apreensão faz parte das investigações sobre dois crimes do Novo Cangaço registrados recentemente na cidade, um assalto a uma agência bancária e outro a uma cooperativa de crédito, que terminou com a morte de um vigilante de 33 anos.

Segundo o delegado Alex Amorim, a arma estava escondida dentro de uma casa alugada por um dos investigados e vinha sendo oferecida a grupos criminosos.

A Polícia Civil já prendeu seis pessoas envolvidas nesses ataques. Um dos integrantes da organização criminosa acabou indo a óbito, em 21 de junho, após entrar em confronto com os policiais.

2 imagens

PCPB/Divulgação

Outras apreensões

Em maio de 2024, a Polícia Civil deflagrou a Operação Carcará – fruto de investigações da Draco – e apreendeu um fuzil .50 e dois fuzis nos calibres 7.62 e 5.56. As armas foram apreendidas na região de Malta, sertão do estado. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Três meses depois, equipes da Draco foram até o estado do Maranhão para capturar integrantes de organizações criminosas responsáveis por ataques a carros-fortes e instituições financeiras em todo o Nordeste.

Um dos alvos da investigação era líder de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, foragido da Paraíba e procurado pela PCPB. Nesta ação, que contou com apoio das forças de segurança maranhenses, também foi apreendido um fuzil .50.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo