ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: Casal tem diagnóstico pré-natal raro e faz chá revelação emocionante



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

Uma mulher viralizou ao fazer um chá de revelação do sexo do seu bebê, mesmo sabendo que a gestação provavelmente não chegaria a termo. Stephanie e Alex, um casal norte-americano viralizou ao gravar o momento em que descobriram o sexo da filha.

“Nós te amamos muito, minha menininha, e estamos aqui para celebrar cada momento da sua vida, não importa quanto tempo passemos com você”, escreveu Stephanie.

Sua filha ainda não nascida, Isla, havia sido recentemente diagnosticada com trissomia 13, uma doença cromossômica rara que normalmente limita a vida. “Parte do meu processo de luto tem sido me permitir celebrar e fazer todas as coisas ‘normais’ da gravidez, independentemente do diagnóstico”, contou Stephanie à revista People.

O casal é de Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos, se conheceu no ensino médio e está casado há sete anos. Depois de anos se mudando pelo país e até morando no exterior devido à carreira militar de Alex, o casal finalmente se estabeleceu em Colorado Springs. Foi lá que decidiram aumentar a família. “Estávamos tentando engravidar há mais de um ano”, diz Stephanie. “Também sofremos um aborto espontâneo, então, quando descobrimos que estávamos esperando outro bebê, ficamos radiantes.”

Sua filha ainda não nascida, Isla, havia sido recentemente diagnosticada com trissomia 13

Algumas semanas depois, eles decidiram fazer um teste pré-natal não invasivo. A princípio, estavam ansiosos para descobrir o sexo do bebê. Mas o resultado do teste indicou alto risco de trissomia 13.

“Normalmente, é algo que limita a vida. Ela pode falecer em qualquer momento da gravidez ou logo após o parto”, contou a mãe à revista.

As semanas entre o primeiro resultado e o diagnóstico final foram as mais difíceis, contou o casal. Quando saiu o primeiro diagnóstico até a confirmação foram seis semanas de angústia.

Stephanie diz que as oscilações emocionais acontecem diariamente. Alguns dias são tranquilos. Outros estão cheios de lágrimas. “Há novas emoções todos os dias”, diz ela. “Mas sou muito grata por termos um ao outro para nos apoiar.”

Vídeo

O vídeo no TikTok do momento em que descobrem que se trata de uma menina viralizou e Stephanie contou que recebeu vários comentários de pessoas dizendo que estão rezando por ela e o bebê.

Decidir fazer a revelação do sexo do bebê não foi fácil. Por um tempo, Stephanie conta que não sabia se conseguiria comemorar. “Quando descobrimos que havia a possibilidade de algo estar errado, foi como se tudo tivesse sido tirado de nós”, diz ela. “Todas as nossas esperanças e sonhos ruíram.”

Mas, depois de conversarem e de um tempo para processar a situação, eles decidiram seguir em frente mesmo assim. “Não tínhamos certeza de qual seria o resultado, mas sabíamos que queríamos amá-la, acontecesse o que acontecesse.”

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo