Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu uma projeção especial neste sábado (2/8), marcando a contagem regressiva de 100 dias para o início da Conferência das Partes (COP30) em Belém (PA).
O monumento icônico do país recebeu projeções com imagens da Amazônia, entre registros de animais e povos originários, das bandeiras do Brasil e do Pará, além da logomarca da COP30. Um vídeo com imagens feitas por drone exibem as cores dos elementos utilizados na ação.
Vídeo:
As imagens exibidas no monumento são resultado de uma parceria entre o governo do Pará e o Santuário Cristo Redentor. O governo estadual tem enfatizado a realização de obras em Belém e região metropolitana.
Os investimentos foram alocados em obras e programas de saneamento, mobilidade, áreas verdes e qualificação profissional. O intuito das medidas, conforme as autoridades, é preparar a cidade para receber os representantes dos países participantes do encontro.
Novembro
A COP30 está marcada para ser realizada em Belém de 10 a 21 de novembro. Em pauta estão questões que visam a assegurar o cumprimento do Acordo de Paris, mitigar os efeitos da crise climática e também preparar o mundo para conviver com a nova realidade de um planeta mais quente e com o clima desequilibrado.
Leia também
-
COP30: saiba o que é evento que já causa crise de hospedagem em Belém
-
COP30: governo se reúne com ONU após países pedirem mudança de sede
-
Legado COP30: macrodrenagem do Tucunduba transforma a vida de 300 mil
-
TCU é acionado para investigar salas VIP da FAB na COP30
Uma das principais pautas da COP30 é o financiamento, pelos países ricos, aos países pobres para arcar com os custos da adaptação à mudança climática.