
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
O técnico Cuca fez uma análise da vitória do Atlético-MG diante do Flamengo, na noite dessa quinta-feira (31/7), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador do Galo fez comparações com o embate entre os dois times no domingo (27/8), quando se enfrentaram pela Campeonato Brasileiro, em que o Rubro-Negro saiu com a vitória.
Cuca apontou para as mudanças na estratégia do primeiro confronto para o duelo desta quinta.
“Quando você joga duas, três vezes em dez dias com o Flamengo, você estuda. Eles tem uma comissão técnica boa, assim como a nossa.. A gente estuda onde podemos tirar vantagem, então a gente analisa o que a gente pode ou não pode fazer. (…) Nós mudamos algumas peças, jogadores, sistema e fizemos um jogo consistente, assim como fizemos no domingo, mas hoje fomos mais felizes”, apontou.
O treinador atleticano ainda avaliou a situação conturbada vivida recentemente nos bastidores do clube, em que jogadores acionaram o Atlético-MG na Justiça por conta de salários atrasados.
“No primeiro jogo, no domingo passado, não jogávamos pelo resultado, mas pelo resgate da autoestima, da dignidade que em certos momentos se cobra, dos problemas financeiros… Isso está exposto e colocamos em cheque domingo. O resultado era importante, mas não era o mais importante daquela partida. O importante era fazer um jogo igual. Fizemos um jogo igual (no domingo), e hoje também. Isso motiva o torcedor, imprensa e principalmente jogadores”, avaliou.
O Galo venceu o primeiro duelo por 1 x 0, gol de Cuello, e volta a enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira (6/8), às 19h. Com o resultado, basta um empate para que a equipe avance para as quartas de final da Copa do Brasil. Confira o gol que deu a vitória para a equipe.