
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Quatro estrangeiros, sendo um peruano e três colombianos, foram presos em flagrante, na manhã desta segunda-feira (28/7), quando navegavam pelo Rio Solimões levando aproximadamente 1,5 tonelada de drogas — carga avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.
Segundo a Polícia Civil do Estado de Amazonas (PCAM), o quarteto foi interceptado nas proximidades de Manacapuru, município amazonense localizado a 68 quilômetros de Manaus.
Leia também
-
MP denuncia homem que matou segurança com golpes de canivete
-
Site do “job” é condenado por expôr foto de mulher sem autorização
-
Sumiço de morangos do amor gera confusão e vira caso de polícia. Vídeo
-
Tribunal do crime: Justiça manda internar menor que ordenou pauladas
Ao todo, foram apreendidos, por equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu), mil tabletes de drogas, sendo 591 de cocaína e o restante de maconha do tipo skunk.
A operação é fruto de investigação em curso no DRCO sobre o transporte de entorpecentes por vias fluviais, utilizando o Amazonas como rota de entrada e saída.
As drogas e os presos foram levados a Manaus, onde os estrangeiros passaram pelos procedimentos de custódia e devem responder por tráfico internacional de drogas, com base na legislação brasileira.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e os destinos da carga ilícita.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Divulgação/PCAM2 de 3
3 de 3
Veja imagens da operação: