
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
A Inglaterra conquistou neste domingo (27/7) o bicampeonato da Eurocopa Feminina nos pênaltis, diante da atual campeã mundial, Espanha. As inglesas saíram atrás no placar da decisão, mas Alessia Russo empatou no segundo tempo.
A partida aconteceu no estádio St. Jakob-Park, em Basel, na Suíça. O jogo foi uma reedição da final da Copa do Mundo de 2023, que deu o título inédito para a Espanha ao vencer por 1 x 0 a decisão.
Dessa vez, com brilho da goleira Hannah Hampton nos pênaltis, a Inglaterra conquista o bicampeonato da competição e empata com a Noruega em títulos conquistados. Quem mais venceu a Eurocopa Feminina foi a Alemanha, com oito conquistas.
A final da Eurocopa Feminina marcou o maior equilíbrio na disputa entre as equipes. A Espanha, que chegou à final com apenas uma derrota na campanha, marcou o primeiro aos 25 minutos do primeiro tempo com Mariona Caltendey. A jogadora recebeu um cruzamento na área, venceu a disputa no alto e cabeceou firme e no alto para abrir o placar para a Espanha no confronto.
🇨🇭#WomensEuro2025 – Final🇨🇭
Goal!⚽️🏴England 0-1 Spain🇪🇸
Mariona Caldentey 25′#WEURO2025 #Lionesses #JugarLucharYGanarpic.twitter.com/wpwpqWQNRT]— Sportsmedia ❁ (@Sp0rtsmedia) July 27, 2025
Na volta do segundo tempo, a Inglaterra empatou com Alessia Russo, aos 11 minutos. A camisa 18 Kelly se deslocou da marcação e cruzou para encontrar Russel livre de marcação. A jogadora teve tempo e espaço suficiente para cabecear no contrapé da goleira e empatar a partida.
🇨🇭#WomensEuro2025 – Final🇨🇭
Goal!⚽️🏴England [1]-1 Spain🇪🇸
Alessia Russo 57′#Lionesses #WEURO2025 #JugarLucharYGanarpic.twitter.com/NhMLVBcp6n— Sportsmedia ❁ (@Sp0rtsmedia) July 27, 2025
A partida continuou muito equilibrada e os 90 minutos da decisão encerrou-se em 1 x 1. A final seguiu para a prorrogação, e posteriormente, para as penalidades.
Quem abriu a disputa foi a camisa 9 da Inglaterra Mead, que escorregou e apesar de balançar as redes, precisou bater novamente por ter tocado a bola duas vezes no chute. Em nova cobrança, a atacante chutou à meia altura e a goleira defendeu.
Pelo lado espanhol, Mariona Caltendey, que marcou o gol da Espanha no tempo normal perdeu a cobrança. A jogadora chutou fraco e facilitou o trabalho da goleira. Quem também desperdiçou o pênalti foi Bonmati, eleita melhor jogadora do mundo em 2024. A Espanha seguiu batendo mal e Paralluelo bateu direto para fora o terceiro pênalti seguido.