ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: Ex-ministra de Bolsonaro é criticada após encontro com rival de Trump



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

Ex-ministra da Agricultura no governo Jair Bolsonaro, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) virou alvo de críticas de aliados da direita depois de agradecer publicamente ao senador democrata Tim Kaine, adversário declarado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Tereza Cristina integrou a comitiva de senadores brasileiros que viajou a Washington, D.C., para tentar negociar a retirada do Brasil do pacote tarifário anunciado por Trump. Durante a visita, a senadora se reuniu com Kaine, que depois comentou o encontro nas redes sociais.

Em publicação no X [antigo Twitter], Kaine escreveu que foi “ótimo” receber os parlamentares brasileiros, ressaltou a importância de manter a relação comercial entre os dois países e defendeu uma reação às “ameaças comerciais sem sentido” de Trump.

Segundo o senador democrata, a expectativa é “trabalhar juntos para expandir essa grande parceria que é maior do que qualquer partido”.

Tereza Cristina, por sua vez, respondeu ao congressista norte-americano com um agradecimento público pela recepção.

A declaração repercutiu entre figuras da direita. A comentarista política Ana Paula Henkel afirmou que “é inacreditável o absoluto despreparo dos senadores brasileiros! Até da tal ‘direita’… E agora, Tereza Cristina agradece a um dos maiores inimigos de Trump no Senado e que vive o chamando de ‘tirano’ para ser leve.”

Já o comunicador Paulo Figueiredo ironizou a postura da senadora: “Jênia [sic]! Nada como ‘construir pontes’ encontrando/agradecendo a um senador democrata — antagonista radical do presidente Trump e cúmplice do que a administração Biden fez para tirar a eleição de Jair Bolsonaro. Nota dez! O agro brasileiro está ferrado com uma representante destas.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo