
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Fabio Assunção abriu o coração em entrevista exibida pelo Fantástico nesse domingo (4/8). O ator falou sobre os períodos em que enfrentou a dependência química, lembrando das internações e do impacto que essas fases tiveram em sua vida.
“Eu também tive as minhas internações. Isso, normalmente, faz com que a gente tenha vergonha. Mas quem não tem suas dores, suas necessidades? Eu ficava praticamente me desculpando com o mundo. Tudo o que vivi me mostrou o quanto sou humano”, desabafou.
Hoje, Fabio conta que mantém uma rotina de autocuidado. “Nada está garantido. Você pode recair, ter novos problemas. Mas, estando conectado, trabalhando, você leva a vida com menos riscos. Eu faço análise toda semana, está tudo normalizado de alguma maneira.”
O ator também relembrou sua saída da novela Negócio da China, em 2008. “Eu comecei a viver muito sozinho. Em determinado momento, eu entrei em um colapso. […] Eu escolhi sair mesmo sabendo da exposição, mas eu precisava me cuidar e colocar a minha vida em ordem.”