
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
O ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, está envolvido em um polêmica nas redes sociais desde que saiu em defesa de missionários mórmons publicamente. O economista e apresentador acabou virando alvo de muitas críticas por parte dos internautas, que se irritaram com o famoso. Revoltado, ele voltou a se pronunciar e disse que é alvo de um “linchamento”.
Entenda a treta
A polêmica começou no último domingo (27/7), quando Gil do Vigor compartilhou um vídeo de um grupo de missionários mórmons em seu perfil no X, antigo Twitter. O próprio ex-BBB já atuou como missionário na juventude, antes de assumir sua homossexualidade.
“O que esses rapazes fazem é MISSÃO e eu também FIZ! Muitos deixam casa, conforto e FAMÍLIA pra servir ao próximo por DOIS ANOS. Para muitos, como eu, a missão é algo sagrado e eu tive o privilégio de receber a visita do SALVADOR durante meu serviço missionário. Ninguém é obrigado a acreditar ou gostar, mas calma aí galera com os comentários!”, escreveu Gil do Vigor.
A declaração não pegou bem e o ex-BBB foi duramente criticado. “Gil, com todo respeito, mas mórmon é MEU PIRU. Eles LITERALMENTE acreditam que a pele negra é uma maldição”, detonou um seguidor. “Religião de merda misógina, racista e homofóbica. Fez missão porque era um lavado cerebralmente. Segue sendo”, criticou outro.
Repercussão
Na noite desta segunda-feira (28/7), Gil do Vigor voltou ao assunto e disse que está sendo alvo de ataques e “linchado” nas redes. Ao responder o comentário de um internauta, reforçou que é “gay e nordestino”, mas que não é perfeito.
“APROVEITE! Se é o que te faz feliz, me ver sendo ‘linchado’, tudo bem. Eu sou um GAY, NORDESTINO, que erra pois não sou perfeito mas NESTE CASO, mesmo sabendo o que já passei, NÃO ESPEREM QUE EU NEGUE O QUE EU VIVI. Eu fui MISSIONÁRIO POR 2 ANOS e eu não desrespeitei ninguém gente, apenas falei pra moderarem no que falam pois muitos jovens abandonam tudo pela fé. Eu só falei isso galera, mas tudo bem, se é motivo pra vocês me atacarem, SIGAM”, encerrou.
Em 2021, ao entrar no BBB21, Gil do Vigor disse que abraçou a missão em 2011 e acreditava que podia ser “curado” caso atendesse o chamado divino. “Durante a missão, eu me reprimia. Negava quem eu era. Achava que, por ser missionário, fosse ser ‘curado’. Como se homossexualidade fosse uma doença. Era algo que me dilacerava profundamente”, disse.