
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Gominho conversou com os jornalistas no Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, após a chegada do corpo de Preta Gil ao local. A cantora, que morreu no último domingo (20/7), foi velada no Theatro Municipal, no centro da cidade, em cerimônia que recebeu amigos e fãs, famosos e anônimos, para uma última homenagem.
“É um momento muito triste. Eu estou vivendo um luto diferente do das pessoas. Como eu estou com ela desde o início mesmo, eu já tive tempo de maturar isso. Quando eu voltei de Nova Iorque, eu já tinha entendido tudo. Eu venho vivendo um luto vivo, três anos vivendo essa batalha”, disse ele. “Quando saiu a metástase, eu continuei com ela na luta, mas eu já tinha sentido algumas coisas. Então, o que sobra dela é o que a gente sabe… O astral, os ensinamentos naturais que ela deixou, eu aprendi todas”, acrescentou.
Gominho ainda falou sobre a força de Sandra Gadelha e Gilberto Gil, mãe e pai de Preta. “A Dão todo mundo ficou muito preocupado com ela e acabou que ela acolheu todo mundo, surpreendentemente”, falou.
O apresentador continuou: “Eu estava morando com ela enquanto a Preta estava nos Estados Unidos. Depois que voltei de Nova Iorque, fiquei pensando em como ia encará-la. Ela é uma mulher muito sábia. Ela está bem, firme, o Gil também”.
No papo com a imprensa, Gominho também definiu Preta Gil como “uma entusiasta”. “A Preta é uma entusiasta do ser humano, isso é algo que eu aprendi mesmo com ela. Ela sabe como fazer alguém ir além, acreditar nela… Ela era uma entusiasta”, disparou.
Assista ao vídeo de Gominho: