
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (30/7) após agredir e manter a ex-companheira, de 30, em cárcere privado por cinco dias, em Taubaté, no interior de São Paulo. Segundo a advogada da vítima, o suspeito e a mulher tinham terminado o relacionamento no início do mês, mas ele não aceitava o fim da relação.
A mulher é moradora de Caçapava, também no interior paulista, e trabalha como esteticista. Ela foi sequestrada na última sexta-feira (25/7) e encontrada nessa quarta.
Com ajuda de tecnologias da Polícia Militar (PM), o homem foi localizado através da identificação da placa de um carro. O suspeito estava dentro do veículo, junto à vítima, e acabou preso após perseguição policial.
Segundo a PM, durante a tentativa de abordagem, o homem iniciou fuga e acabou preso após colidir com uma viatura da corporação. Com ele, os policiais também apreenderam uma arma de fogo.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté como sequestro e cárcere privado, violência doméstica, posse ou porte ilegal de arma de fogo, dano, lesão corporal, ameaça e estupro. O homem permanece à disposição da Justiça.
Vítima de estupro e espancamento
A mulher foi socorrida com lesões e relatou ter sido espancada e vítima de estupro durante o período em cárcere. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Taubaté, onde recebeu cuidados médicos.
Procurada pelo Metrópoles, Nathalia Nogueira, advogada e amiga da vítima, contou que a cliente já recebeu alta médica, mas segue muito machucada. Em nota, a defesa afirmou que aguarda a prisão do suspeito e comemorou a vida da amiga.
“Nós esperamos que a justiça seja efetivamente feita. O agressor é uma pessoa já com histórico de crimes contra as mulheres, que infelizmente ainda estava em liberdade. Graças a ação efetiva do BAEP, a vítima foi resgatada com vida, extremamente machucada, mas com vida. Aguardamos o cumprimento da lei”, declarou Nathalia.
Identificado como Gabriel José dos Santos Nanni, o homem aguarda decisão de audiência de custódia, marcada para esta quinta-feira (31). O Metrópoles busca contato com a defesa dele.