ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: Lula é aconselhado a não sancionar aumento do número de deputados



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

O presidente Lula foi aconselhado por alguns auxiliares a não sancionar o projeto aprovado pelo Congresso Nacional aumentando o número de integrantes da Câmara dos atuais 513 para 531 deputados.

O temor de auxiliares do petista no Palácio do Planalto é de que a sanção do projeto desgaste ainda mais a imagem do presidente, já em trajetória de queda nas pesquisas recentes.

3 imagensO presidente Lula deu aval para AGU judicializar a derrubada do decreto do IOFO presidente LulaFechar modal.1 de 3

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto2 de 3

O presidente Lula deu aval para AGU judicializar a derrubada do decreto do IOF

3 de 3

O presidente Lula

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotograf

Na avaliação de ministros do governo ouvidos pela coluna, o aumento do número de deputados é um tema mal visto pela maioria da população e, por isso, pode desgastar o petista.

Apesar do conselho, Lula foi orientado por aliados a ouvir aliados no Congresso Nacional e no Judiciário antes de bater o martelo se sanciona ou não o projeto, aprovado nesta semana.

Lula pode deixar missão para Alcolumbre

Uma das opções em estudo seria Lula não sancionar nem vetar a proposta no prazo previsto, deixando para o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), promulgar.

Isso aconteceu recentemente com o projeto que institui o Dia da Amizade Brasil-Israel. Lula não sancionou nem vetou a proposta no prazo de 15 dias úteis, deixando para Alcolumbre promulgar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo