ArtigosClipeMúsicasNotíciasNovidades

Rewrite this title naturally: Médica entrega 12 alimentos que parecem saudáveis, mas engordam



Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:

Você costuma ler os rótulos dos alimentos no supermercado antes de comprá-los? Além de verificar a quantidade de calorias que os produtos têm, por exemplo, é preciso ter atenção com outros aspectos. As prateleiras estão repletas de itens que aparentam ser saudáveis, mas, na verdade, podem atrapalhar a sua dieta, a perda de peso e até mesmo prejudicar a saúde.

Não é novidade que alimentos naturais e simples são sempre a melhor escolha. “Trazer a natureza para a mesa nos coloca em contato com os alimentos, sabores e nutrientes em sua forma mais pura e o mais perto de sua forma original possível. É a comida de verdade, caseira, que mais faz bem a você”, explica a  endocrinologista e metabologista pela Universidade de São Paulo (USP) Paula Pires.

No entanto, é inegável que alguns produtos industrializados oferecem maior praticidade e, às vezes, até prometem benefícios que, em muitos casos, não podem cumprir. Para evitar armadilhas, a médica separou 12 pegadinhas comuns, que merecem atenção. Confira:

Atenção aos rótulos dos alimentos

1 – Produtos lights

Oferecem menos gordura que as versões originais, no entanto, podem ser tão ou mais perigosos. “Para manter a consistência e sabor da versão original, precisam que muito açúcar ou aspartame sejam adicionados. Verifique cuidadosamente seus aditivos”, revela.

Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo