
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Não deu outra: até o momento, o morango do amor é o protagonista gastronômico da vez, roubando a vaga outrora ocupada pelo pistache. Mas, apesar de ter uma fruta entre os ingredientes, o quitute é para lá de calórico: tem pelo menos 150 kcal por unidade.
E você já se perguntou quanto seria preciso malhar para queimar as calorias de um morango do amor? O personal trainer Tyago Victor responde (os valores consideram uma pessoa de 70kg em ritmo moderado):
- Caminhada: cerca de 50 minutos
- Corrida leve (8 km/h): cerca de 20 minutos
- Bicicleta ergométrica: cerca de 30 minutos
- Aula de dança ou aeróbico leve: cerca de 40 minutos
- Musculação intensa: cerca de 30 minutos
- Subir escadas continuamente: cerca de 15 a 20 minutos
Segundo o expert, vale lembrar que há um contexto importante antes de fazer esse cálculo. “Primeiro, porque vai variar conforme o tamanho do doce (que tem, em média, 150 a 200 kcal) e a quantidade ingerida. Segundo, porque depende do tipo de exercício, da intensidade e da aptidão física de cada um”, elucida.
Morango do amor: faça em casa a versão saudável e gostosa da sobremesa
De acordo com o especialista, pessoas que já treinam e se alimentam bem conseguem metabolizar esse tipo de alimento com mais rapidez e menos impactos para a saúde e a condição física.

“Uma pessoa treinada, com mais massa magra e menos gordura corporal, tem naturalmente um gasto calórico basal mais elevado — ou seja, consome mais energia mesmo em repouso. O músculo sempre vai demandar mais energia do que a gordura”, prossegue Victor.
Por fim, o personal trainer assegura que o corpo não funciona segundo uma lógica de compensação imediata. Ou seja, se você comeu o doce, pode ficar com a mente em paz: siga com a rotina normal de exercícios e alimentação. “Se houver regularidade, esses pequenos excessos serão naturalmente metabolizados”, encerra.
Na galeria: os benefícios de manter uma rotina de treino