
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Na tarde desta quarta-feira (25/6), o Fluminense empatou por 0 x 0 com o Mamelodi Sundowns e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com menos posse de bola e finalizações do que a equipe da África do Sul, o time brasileiro soube se defender para garantir vaga, porém seu treinador, Renato Gaúcho, disse em coletiva de imprensa que o plano era diferente.
“Eu armei minha equipe para ganhar, mas infelizmente nós hoje estivemos um pouco abaixo dos demais jogos”, afirmou Renato.
Um dos motivos apontados por Renato Gaúcho como causador do desconforto do Fluminense na partida foi a questão da confiança em relação ao adversário. O treinador comentou que é normal ter um nível diferente de preparo mental de acordo com o oponente e do que se espera dele.
“O jogador de futebol ele tem essa contratação quando ele sabe que o jogo, principalmente diante de um europeu. A concentração é outra, e aí, quando pega um time teoricamente mais fraco, na cabeça deles tem aquele relaxamento e infelizmente as coisas acontecem o contrário”, disse.
O Fluminense agora espera o encerramento dos jogos das 22h, desta quarta-feira (25/6), entre River Plate x Inter de Milão e Monterray x Urawa Reds para saber quem será o seu adversário na oitavas de final. O comandante tricolor comentou que não tem nenhuma preferência em relação a adversário.
” Não tem preferência, não tem jogo fácil e esse Mundial tem provado isso. Não adianta você ter um time de 500 milhões, o futebol ele é decidido dentro do campo”, declarou.
Mesmo sem saber quem irá enfrentar, o Fluminense já sabe o data e o local onde jogará a próxima fase. Após saber quem será o líder do Grupo E, a equipe carioca jogará na segunda (30/6), às 16h, no Bank of America Stadium, em Charlotte.