
Rewrite the content below in a natural and informative way. Keep the HTML tags:
Os dois servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que morreram em um incêndio nessa terça-feira (29/7) atuavam na instituição desde a década de 1980 – ou por cerca de 40 anos.
Servidores do IBGE foram filmados momentos antes de morrer em incêndio
Valmir de Souza e Silva e Manoel José de Souza Neto (ambos na foto em destaque) tinham 65 anos e morreram enquanto tentavam combater um incêndio no Setor Habitacional Tororó, próximo à Reserva Ecológica do IBGE, entre São Sebastião e Santa Maria.
Manoel José foi sepultado nesta quinta-feira (31/7), no Cemitério de Taguatinga.
Leia também
-
Ministros, parlamentares e Lula lamentam morte de servidores do IBGE
-
Lula lamenta a morte de servidores do IBGE durante incêndio no DF
Durante o período de luto de três dias decretado pelo instituto, o IBGE divulgou imagens de Manoel José e Valmir junto a colegas de trabalho.
Confira:
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Equipe de brigadistas da Reserva Ecológica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Distrito Federal
2 de 4
Manoel José de Souza Neto e Valmir de Souza e Silva
IBGE/Divulgação3 de 4
Vítimas eram servidores do instituto desde a década de 1980
4 de 4
Incêndio ocorreu nessa terça-feira (29/7)
Imagem cedida ao Metrópoles
“O IBGE tem dado suporte às famílias das vítimas e pretende organizar homenagens aos servidores com depoimentos, de modo que se construa um memorial digital de honra ao trabalho destes ‘ibgeanos’ que dedicaram as vidas ao instituto e ao Brasil”, divulgou a instituição, por meio de nota.
Tragédia
O incêndio florestal que os dois combatiam atingiu o Residencial Tororó, situado entre São Sebastião e Santa Maria.
Os trabalhadores do IBGE prestavam serviço no local. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) fez o resgate dos corpos e debelou o fogo que devastava a região.
“Durante os trabalhos, as guarnições foram solicitadas para auxiliar na busca de dois prestadores de serviço do IBGE que também atuavam no combate, porém em outro ponto. O chamado foi às 15h37”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota.
Após alguns minutos do chamado, os dois cadáveres foram encontrados. O local foi isolado e a Polícia Civil (PCDF) e a Polícia Militar (PMDF) foram acionadas.